Acir Gurgacz sugere medida para formalizar pequenos negócios



Primeiro a discursar nesta sexta-feira (11), o senador Acir Gurgacz (PDT- RO) defendeu, como medida para estimular a formalização de pequenos negócios, que o patamar de faturamento anual do microempreendedor individual passe a ser até R$ 72 mil e não apenas R$ 36 mil, como é hoje, com a possibilidade, também, de registrar até dois funcionários.

- Essa medida contribuirá, e muito, para a redução da informalidade e para o aumento da arrecadação no Brasil. Garantirá, com certeza, a expansão de diversos benefícios para uma grande parcela da população, que hoje se vira como pode, trabalhando sem registro, de forma completamente irregular - disse.

O senador disse que o empreendedorismo do povo brasileiro é reconhecido em todo o mundo. Segundo o parlamentar, isso se deve, em parte, à estabilidade da economia brasileira, que tem proporcionado, tanto aos grandes como aos pequenos empresários, tranquilidade para trabalhar sem temer que as regras do jogo mudem a cada instante.

De acordo com o senador, os novos empresários têm iniciado seus negócios mais bem informados sobre as atividades que pretendem desempenhar, o que tem feito com que tomem decisões mais acertadas.

- Os pequenos empreendimentos têm mostrado mais frutos positivos e têm também servido de exemplo para outras pessoas que acreditam na pujança econômica do Brasil e nas oportunidades que aqui existem - disse Gurgacz.

11/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Acir Gurgacz, proposta de redução na tarifa de energia é injusta com pequenos produtores

Acir Gurgacz sugere medidas para amenizar falta de médicos no interior

Acir Gurgacz defende corte de encargos trabalhistas como medida de estímulo à economia

Acir Gurgacz alerta para incêndios nas florestas de RO

Acir Gurgacz pede solução para recuperação da BR-319

Acir Gurgacz pede PAC para estradas vicinais rurais