ACM ABRE MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, inaugura nesta terça-feira (dia 3), às 18h30, no Salão Negro do Congresso Nacional, a Mostra do Redescobrimento - Brasil + 500, que traz a Brasília dois de seus módulos, depois de ter sido vista por quase dois milhões de visitantes em São Paulo, entre abril e setembro.

A Carta de Pero Vaz de Caminha é o módulo que poderá ser visto nas dependências do Congresso Nacional, entre 4 e 15 deste mês, de 9h às 18h30. Além do original da carta enviada por Caminha ao rei de Portugal, relatando a descoberta das terras brasileiras e os primeiros contatos com os índios, a exposição apresentará, ainda, 22 obras de artistas brasileiros e portugueses contemporâneos, fazendo uma releitura moderna dos temas e cenários descritos no documento.

Um outro módulo da mostra, o de Arte Popular, também poderá ser apreciado pelos brasilienses, a partir de 11 de outubro, no Centro Cultural do Banco do Brasil. As exposições integram o programa de percurso nacional da Mostra do Redescobrimento, que vai ser apresentada nas principais capitais brasileiras. A exposição também será levada, posteriormente, ao exterior.

02/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


São Paulo abre Mostra do Redescobrimento

CARTA DE CAMINHA ABRE MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO NO SENADO

ACM ELOGIA MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO

MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO TEVE MÉDIA DE 300 VISITANTES POR DIA

Eduardo Amorim diz que o Brasil vive 'redescobrimento'

Mostra de Cinema do Desenvolvimento abre inscrições