CARTA DE CAMINHA ABRE MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO NO SENADO



Depois do sucesso obtido em São Paulo, onde quase 2 milhões de pessoas viram a exposição, a "Mostra do Redescobrimento - Brasil + 500" chega a Brasília. O módulo "Carta de Pero Vaz de Caminha" será inaugurado no Salão Negro do Senado na próxima terça-feira (dia 3), às 18h30, enquanto o Centro Cultural do Banco do Brasil abrirá suas portas apresentando o módulo "Arte Popular", a partir do dia 11 de outubro. As exposições integram o roteiro do percurso nacional da Mostra do Redescobrimento, que vai percorrer as principais capitais brasileiras.
A mostra completa foi apresentada em São Paulo, de abril a setembro. E a atual fase itinerante, que começa por Brasília e pelo Senado, terá caráter nacional e internacional. No Senado, a exposição apresentará o original da Carta de Pero Vaz de Caminha, que retorna ao país depois de 500 anos, juntamente com 22 obras de artistas brasileiros e portugueses contemporâneos. Elas fazem uma releitura moderna dos cenários e temas apresentados no relato enviado ao rei de Portugal, comunicando o descobrimento.
O módulo "Carta de Pero Vaz de Caminha" estará aberto para visitação pública no Salão Negro do Senado, no período de 3 a 15 de outubro, no horário de 9 às 18h30. Escolas e grupos de até 50 pessoas podem agendar suas visitas, previamente, pelo telefone 311-2149.

29/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM ABRE MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO

São Paulo abre Mostra do Redescobrimento

ACM ELOGIA MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO

MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO TEVE MÉDIA DE 300 VISITANTES POR DIA

ÉPICO DE HUMBERTO MAURO ABRE MOSTRA DE FILMES NO SENADO

SENADO GALERIA ABRE MOSTRA DE PINTORES GOIANOS EM COMEMORAÇÃO AOS 500 ANOS