ACM apresenta voto de pesar pela morte do jornalista Jorge Calmon



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) apresentou à Mesa, nesta segunda-feira (18), voto de pesar pela morte do jornalista baiano Jorge Calmon Muniz Bittencourt. Antonio Carlos lembrou que Jorge Calmon foi deputado estadual e redator-chefe do jornal A Tarde, além de professor emérito da Universidade Federal da Bahia, onde ajudou a organizar eimplantar o curso de Jornalismo.

O jornalista Jorge Calmon, nascido em 1915, era também membro da Academia de Letras da Bahia, presidiu a Associação Baiana de Imprensa e foi patrono do Museu de Comunicação de Salvador.

- Esse homem praticamente recebeu do doutor Simões Filho a herança de conduzir o jornal de maior circulação do estado da Bahia [A Tarde] e, enquanto lá esteve, foi um dirigente, como redator-chefe, competente e, sobretudo, amigo e justo. Acho que o Senado como a Bahia inteira estão neste instante fazendo uma homenagem justíssima a este homem notável que também tinha até a fraternidade como ponto de importância, por ser irmão do grande Pedro Calmon, nosso historiador notável e também jornalista - disse o senador.



18/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio apresenta voto de pesar pela morte de jornalista

César Borges pede voto de pesar pela morte do jurista J.J. Calmon de Passos

Camata apresenta voto de pesar por morte de jornalista e de ex-deputado no ES

Senado aprova voto de pesar pela morte de jornalista sergipano

Cristovam apresenta voto de pesar pela morte de psicanalista

Camata apresenta voto de pesar pela morte dos franceses no Rio