ACM BUSCA ALTERNATIVAS A MEDIDAS DO GOVERNO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje (dia 11) que o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, concordou em examinar alternativas propostas pelo Congresso no sentido de substituir algumas das medidas de contenção, desde que seja mantida, no total, a economia de R$ 20 bilhões considerada indispensávelpelo governo.

O senador disse que teve uma conversa rápida com Fernando Henrique e o presidente da Câmara, Michel Temer, durante o almoço na Embaixada argentina. "Manifestamos nosso desejo de encontrar caminhos que dêem nos mesmos resultados que o governo quer - uma economia de R$ 20 bilhões - e o presidente disse que nós víssemos as alternativas, que elas poderiam ser discutidas", informou.

Antonio Carlos reiterou sua posição de que o Congresso deve trabalhar intensivamente até o final do ano. "A situação do país vai exigir das duas Casas grande agilidade para votar as medidas indispensáveis para devolver a tranqüilidade a que o povo brasileiro tem direito", afirmou.



11/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emenda 29: governo busca alternativas à criação de novo imposto, diz Jucá

CAS busca alternativas para os jovens

Comissão busca alternativas para o futuro do IPE

Comissão busca alternativas para o transporte dos veículos da GM

Região Missioneira busca alternativas para o desenvolvimento

Rollemberg busca alternativas para barrar mudanças no conjunto urbanístico de Brasília