ACM critica ministro da Defesa e comandantes militares



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (22), recentes declarações do ministro da Defesa, Waldir Pires, sobre a crise na Varig. Ele também criticou a participação de comandantes militares na festa junina promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Granja do Torto.

O pefelista condenou a recomendação de Pires aos passageiros da Varig, aconselhados a esperar em casa por uma solução para a companhia, lembrando que muitos deles reuniram economias de anos para visitar suas famílias e hoje choram por não poder viajar para seus estados de origem.

- A que ponto chegou o Brasil. Em vez de dizer que o governo iria resolver o problema da Varig, o ministro Waldir Pires avisou aos passageiros, 'como bom amigo e conselheiro', que todos voltassem para casa e esperassem lá por uma solução - comentou.

Em seguida, Antonio Carlos reprovou a ida dos comandantes militares ao "Arraiá do Torto", realizado no final de semana passado, no momento em que seus subordinados da ativa e o pessoal da reserva aguardam o pagamento de reajuste salarial pelo governo federal. O senador pela Bahia disse ter conversado recentemente com mulheres de militares sobre as dificuldades financeiras enfrentadas por suas famílias.

- Para se ter autoridade, deve-se viver com autoridade - afirmou, em referência à atitude dos comandantes militares.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) apoiou a crítica a Waldir Pires, observando que milhares de passageiros da Varig não têm condições de esperar em casa por uma solução, pois "estão pelo mundo afora, com o dinheiro contado, sem ter para onde ir".

22/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Organizações militares do Nordeste recebem novos comandantes

CRE ouve na terça comandantes militares sobre compra de 108 aviões para a FAB

Ministro da Defesa recebe oficiais que vão comandar unidades militares no Haiti

Ministério da Defesa treina oito mil militares no Sul

Defesa homenageia militares mantenedores da paz em missões da ONU

Militares sul-americanos participam de curso de tecnologia de defesa