ACM DIZ QUE DECISÕES PROJETAM IMAGEM DO SENADO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou que as votações de hoje (dia 27) reforçaram a imagem da Casa perante a opinião pública. "O Senado tem agido com prudência, competência e habilidade, e se projeta como instituição que defende os direitos do povo brasileiro", disse.

Antonio Carlos esclareceu que o regime especial para a carreira militar justifica-se porque esta apresenta especificidades que não existem em nenhuma outra, mas ressaltou que isto não implica em dar privilégios sobre os vencimentos percebidos.

O senador reafirmou sua satisfação com o desempenho do Senado nesta convocação extraordinária, frisando que os resultados alcançados tornaram os senadores dignos dos votos que os elegeram, e previu a votação do primeiro turno da emenda da reforma administrativa para o dia 10 de fevereiro.

O presidente da Casa disse ter certeza de que o texto da reforma administrativa não voltará à Câmara, conforme garantia dada por juristas consultados. Observou que, "se voltasse, estaríamos com a boa causa, defendendo a moralidade, pois a moralidade já é apanágio do Senado", e desmentiu rivalidade com o presidente da Câmara:

- Não adiantar tentar intrigar, eu e o Michel Temer temos muito boas relações. A Câmara trabalha ativamente. Estamos muito bem, e não deixaremos que interfiram aqueles que querem desagregar o Poder Legislativo - enfatizou.

O presidente previu a votação, ainda no período extraordinário, da Lei Pelé,cuja tramitação está sendo acelerada com a reunião conjunta das comissões de Educação, Assuntos Econômicos e Constituição, Justiça e Cidadania.

- A Lei Pelé será votada na convocação, embora tenha alguns problemas, mas eu acho que ficar sem lei é pior do que votá-la com algum erro - opinou.



27/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV SENADO MELHORA IMAGEM E SOM

Pesquisa avalia imagem do Senado

Requião critica decisões editoriais da TV Senado e Jornal do Senado

Jader reitera defesa da imagem do Senado

FEIRA DO LIVRO MELHORA IMAGEM DO SENADO

Analistas projetam em 7,09% crescimento da economia este ano