Jader reitera defesa da imagem do Senado
- O assunto foi requentado mais uma vez, e de forma injusta acusado o procurador-geral Geraldo Brindeiro, que desde 22 de agosto encaminhou ofício esclarecendo que a denúncia não tem fundamento. Isso é mais uma ação política - afirmou.
Jader explicou que agiu na defesa do Senado ao deferir, de imediato, tanto os requerimentos de autoria de Antonio Carlos Magalhães quanto os que foram apresentados pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na mesma sessão. Na avaliação do presidente do Senado, as solicitações de Calheiros mencionam fatos novos, tendo sido determinada abertura de inquéritos administrativos internos na Casa: um para apurar as atividades do ex-representante do governo da Bahia em Brasília, Rubens Galerani, e outra para investigar a situação de cooperativa de trabalhadores de comunicação contratada para prestar serviços ao Senado.
Segundo Jader, pagamentos no valor de R$ 410 mil mensais foram efetuados a esta cooperativa, sem que tenha sido realizada uma concorrência ou licitação, apesar da solicitação nesse sentido da direção-geral da Casa.
Indagado sobre seu comportamento diante das denúncias de Antonio Carlos, Jader negou a interpretação de que teria preferido uma "atitude de silêncio".
- Não há silêncio. Apenas tenho perfeita noção da responsabilidade que tenho na Presidência. Até quarta-feira passada eu era apenas um senador. Hoje sou presidente do Senado, e tenho perfeita consciência das minhas responsabilidades - concluiu.
20/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
JEFFERSON FAZ APELO A ACM E JADER PELA IMAGEM DO SENADO
JADER DIZ QUE CASSAÇÃO NÃO ARRANHA IMAGEM DO PMDB
CABRAL REITERA A DEFESA DA ESTABILIDADE
Alckmin reitera defesa do ICMS unificado em 4%
Flávio Arns reitera defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente
Mesquita Júnior reitera defesa da súmula do STF sobre acesso de advogados a provas de inquérito