ACM diz que Lula omite os verdadeiros dados sobre educação



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em pronunciamento nesta segunda-feira (11), acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de omitir os verdadeiros dados sobre a educação no Brasil. Ele mencionou notícias recentes divulgadas na imprensa brasileira e internacional segundo as quais o país aparece na 71ª posição do ranking da Organização para as Nações Unidas para a Educação (Unesco), que avalia o desempenho educacional de 121 países com base no índice de educação (IDE).

- Quando se vê os parlamentares do PT ou os mais bajuladores da base aliada congratulando-se com os êxitos do governo na educação, acreditamos por alguns minutos. Porém, logo depois os organismos internacionais trazem o quadro doloroso da educação no Brasil - disse o senador, afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o maior culpado por esta situação.

Antonio Carlos criticou ainda a administração da área de saúde no país, salientando que não houve decréscimo no índice de mortalidade infantil no atual governo, conforme este vem apregoando.

O senador finalizou seu pronunciamento reclamando das críticas que o governo vem fazendo ao Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou irregularidades em contratos de publicidade firmados pela Petrobras.

- São quase R$ 3 milhões de comissões pagas indevidamente a três agências que prestam serviços à empresa - disse o senador.



11/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio vai ao STF pedir dados sobre cartões do gabinete de Lula

Serys apresenta dados sobre expansão do setor elétrico no governo Lula

Democracia examina dados do IBGE sobre educação

Dados sobre educação superior são liberados para consulta

Dados sobre alunos da educação básica devem ser enviados até dia 18

JUCÁ QUER DADOS SOBRE EDUCAÇÃO DIVULGADOS NOS ESTADOS