ACM DIZ QUE SARNEY PODERÁ DISPUTAR PRESIDÊNCIA DO SENADO
- O presidente Sarney não mudou em nada a sua posição - garantiu o senador Antonio Carlos Magalhães, para quem Sarney poderá candidatar-se à Presidência do Senado, se houver necessidade. O que Sarney destaca sempre nessas conversas, entretanto, é que ele, como um ex-presidente da República e ex-presidente do Congresso, não pode ficar correndo atrás de cargos.
O Presidente do Senado comenta que a própria matéria da Folha deixa claro que Sarney poderá candidatar-se, ao destacar: "Segundo o presidente (FHC), Sarney disse que, se houver consenso, ele aceita ocupar o cargo".
- Ora, quando o senador José Sarney diz que "aceita ocupar o cargo" de presidente do Senado, ele está admitindo francamente a hipótese de candidatar-se à disputa desse cargo, ainda mais quando ele próprio faz questão de ressaltar que a palavra "consenso" não significa "unanimidade" . Sarney apenas deseja que a maioria do Senado esteja ao seu lado - - comentou o presidente do Senado.
Para Antonio Carlos, o que está havendo no noticiário sobre a disputa pela presidência da Casa é "uma confusão semântica, típica de momentos de grande efervescência política". Ele observou que "nada disso, contudo, tira dos senadores a responsabilidade que têm de colocar sempre na Presidência do Senado figuras da mais alta expressão política, competência administrativa e honestidade, como é, reconhecidamente, a figura do senador José Sarney".
01/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que tem o apoio de Sarney para disputar a presidência do Senado
Sarney aceita indicação do PMDB para disputar Presidência do Senado
Sarney aceita indicação do PMDB para disputar Presidência do Senado
A Agência Senado errou ao noticiar que "Renan diz não considerar a hipótese de disputar a Presidência do Senado por mais um período"
Jarbas admite disputar Presidência
Magno Malta anuncia intenção de disputar Presidência da República