ACM ELOGIA DIÁLOGO PARA APROVAR MPS



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, elogiou hoje (dia 2) o "diálogo político" entre situação e oposição e considerou "positiva" a evolução do processo de votação das medidas provisórias pelos deputados e senadores.

O senador falou à imprensa logo após encerrar sessão do Congresso em que mais três MPs foram aprovadas por acordo de lideranças. Nova sessão, para continuar apreciando um conjunto de 11 medidas provisórias pendentes de votação, foi marcada por Antonio Carlos para as 18h da próxima terça-feira (dia 7).

A respeito da reforma ministerial que o presidente Fernando Henrique Cardoso vem realizando, o senador reafirmou sua posição de "respeito ao presidente da República", lembrando que o regime é presidencialista e o chefe do governo deve ter total liberdade para escolher sua equipe.

Antonio Carlos negou que uma eventual indicação do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) para o ministério da Previdência Social possa ser vista como uma vitória pessoal. "Eu nem sabia que estava sendo indicado, mas, se for, será uma vitória do país", comentou. Ele concluiu avaliando que "de um modo geral, o novo ministério deverá agradar ao país".



02/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aníbal Diniz pede diálogo para aprovar a PEC das MPs

Paim elogia CAE por aprovar empréstimo para Pelotas

Paim elogia CAE pro aprovar empréstimo para Pelotas

Arthur Virgílio elogia acordo para aprovar projeto que altera a Lei de Informática

Renan elogia capacidade de diálogo do ministro Guido Mantega

Inácio Arruda defende diálogo com MST e elogia postura dos manifestantes