Aníbal Diniz pede diálogo para aprovar a PEC das MPs
Em discurso no Plenário nesta terça-feira (9), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) pediu "diálogo e entendimento" para que o Senado aprove a proposta de emenda à Constituição (PEC) 11/2011, que altera o rito das medidas provisórias (MP). Diniz contou que, na reunião da última quarta-feira (3) da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), seu pedido de vistas do relatório do senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve o objetivo de chegar a um entendimento sobre a proposta.
O parlamentar afirmou que a PEC 11/11 é importante para que o Senado possa ter mais tempo para a análise das medidas provisórias. Segundo o senador, a proposta também "é coerente" por equilibrar o tempo entre Câmara e Senado.
- É uma forma para que o Senado não fique exposto com um clima desfavorável para a análise - disse o senador.
Aníbal Diniz lembrou que houve manifestação de alguns senadores dizendo que a bancada do PT estava tentando impedir a aprovação da PEC. Mas, de acordo com o senador, tudo o que os senadores petistas querem é dialogar com a proposta. Diniz afirmou que a bancada do PT quer "tanto quanto a oposição" que o Senado tenha mais tempo para analisar as MPs.
Segundo o senador, a bancada do PT vai procurar a liderança do governo e o senador Aécio Neves para apresentar uma saída de entendimento para as questões que permanecem divergentes. Diniz ainda disse que espera que haja uma posição de consenso sobre o tema na reunião desta quarta-feira (10) na CCJ.
- Pelo que representa, essa proposta tem de ser construída com o apoio de todas as bancadas. Assim estaremos colocando o Senado em sua posição verdadeira, que é uma posição de protagonismo - afirmou Diniz.
09/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Anibal Diniz pede ajuda a ministros para enfrentamento das cheias no AC
Aníbal Diniz pede proteção para povos indígenas isolados do Acre
Anibal Diniz pede prorrogação de decreto para garantir às prefeituras recursos de emendas parlamentares
Anibal Diniz pede entendimento sobre o FPE
Aníbal Diniz pede atualização dos índices de distribuição do FPE
Anibal Diniz pede voto de aplauso a Ronaldo