ACM ELOGIA PRESIDENTE DO BC NO LANÇAMENTO DO LIVRO "O DINHEIRO BRASILEIRO"



Durante o lançamento nesta quarta-feira (dia 1°) do livro O Dinheiro Brasileiro - Desde a criação do Banco Central do Brasil, no Salão Negro do Senado, o senador Antonio Carlos Magalhães elogiou a atuação do presidente do Banco Central (BC), Armírio Fraga. Ele afirmou que à frente da entidade e graças ao trabalho, empenho e competência do presidente do banco, "entraremos no ano 2000 com melhores perspectivas para o Brasil e para o povo brasileiro, nos campos econômico e financeiro", Antonio Carlos disse ainda que o Senado tem se empenhado em apoiar as iniciativas requeridas pelo BC nas modificações das leis, "mas sem esquecer das prerrogativas do Legislativo."
O livro, qualificado pelo senador como "um primor do ponto de vista gráfico", apresenta a história das mais variadas formas e composições do dinheiro nacional. O trabalho, desenvolvido pelo Banco Central e impresso pelo Senado Federal, contém 480 páginas com ilustrações de primeira qualidade sobre as moedas e cédulas que circularam em nosso país a partir do Cruzeiro, criado em 1942.
Na solenidade, o presidente do BC, Armínio Fraga, destacou que o livro é um dos trabalhos mais importantes realizados pelo banco sobre as várias moedas brasileiras. Fraga, no entanto, se disse um pouco "constrangido", porque a edição o faz lembrar a história do período em que a nação conviveu com altos índices inflacionários. Ele agradeceu ao Senado, ao conselho editorial , aos servidores envolvidos na edição do livro, e ao senador Antônio Carlos Magalhães pelo apoio e incentivo à cultura nacional, através do lançamento de O Dinheiro Brasileiro.

01/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM E FRAGA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DE "O DINHEIRO BRASILEIRO"

ACM E FRAGA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DE "O DINHEIRO BRASILEIRO"

Livro reúne história do dinheiro brasileiro desde 1964

Paim elogia lançamento de livro sobre pessoas com deficiência

Senado sedia lançamento de livro sobre história do programa nuclear brasileiro

Presidente do TJ elogia iniciativa da Assembléia em participar da Feira do Livro