ACM ENVIA NOVOS DOCUMENTOS SOBRE JADER AO CONSELHO DE ÉTICA
Tebet concedeu entrevista logo depois de adiar, por falta de quorum, a reunião do Conselho que se realizaria nesta quinta-feira a partir das 9h. Novo encontro está marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 17h, quando Tebet dará ciência aos senadores do teor dos dois dossiês. Até lá, será designado relator para o caso, conforme prevê a resolução nº 20, que criou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e disciplina o seu funcionamento. Alternativamente, a resolução prevê a possibilidade de que matérias como essas sejam submetidas a exame e parecer de subcomissão composta por três membros.
Na mesma reunião, será colocada em votação questão de ordem apresentada pelo senador Jefferson Peres (PDT-AM). Ele propõe que, independentemente de um parecer sobre o caso, o Conselho aplique a pena de advertência a Antonio Carlos e Jader, com base na troca de insultos entre eles, ocorrida em plenário no dia cinco.
- O adiamento da reunião também servirá para que eu tenha tempo de ler e analisar os novos documentos encaminhados pelo presidente do Senado - explicou Tebet.
27/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Presidente interino envia documentos de Jader ao Conselho de Ética
Corregedor envia a membros do Conselho de Ética documentos sigilosos sobre processo contra Renan
MESA E LÍDERES ENVIAM DOCUMENTOS DE ACM E JADER A CONSELHO DE ÉTICA E AO MP
Conselho de Ética recebe novos documentos e PF também vai periciá-los
Advogado de Mônica Veloso apresenta novos documentos contra Renan ao Conselho de Ética
Conselho de Ética começa a analisar requerimentos sobre Jader