ACM GARANTE CONGRESSO TRABALHANDO NORMALMENTE NO ANO QUE VEM



O senador Antonio Carlos Magalhães garantiu hoje (dia 16) que durante o ano que vem o Congresso conciliará o trabalho legislativo com a necessidade dos parlamentares de se ausentarem de Brasília para a campanha eleitoral, sem que isso resulte em atraso nas votações ou acarrete qualquer prejuízo para os interesses nacionais.

- Vamos funcionar normalmente apesar do ano eleitoral, pois uma coisa não impede a outra, e pode-se muito bem casar as responsabilidades nos Estados com os deveres de legislar. Isso nós vamos fazer, não vai ser problema - assegurou.

O senador fez questão de deixar claro que o Congresso não deixará de cumprir com suas obrigações, mesmo com a quebra do ritmo de trabalho prevista para agosto e setembro, por conta das eleições de 3 de outubro. Segundo ele, essa circunstância é previsível, e "está fora da realidade quem achar que o Congresso pode funcionar normalmente nesses meses"

Antonio Carlos esclareceu que no primeiro semestre o funcionamento do Legislativo será normal, mas haverá, sempre que necessário, trabalho nos sábados e domingos, para evitar congestionamento da pauta.



16/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


PIMENTA DA VEIGA DIZ NO CONGRESSO QUE SISTEMA DE TELEFONIA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE

PIMENTA DA VEIGA DIZ NO CONGRESSO QUE SISTEMA DE TELEFONIA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE

CONGRESSO REGULAMENTA MPS EM JUNHO, GARANTE ACM

Congresso garante ao Executivo um orçamento sem surpresas

Congresso garante ao Executivo um orçamento sem surpresas

Congresso aprova MP que garante verba para pesquisa científica