ACM HOMENAGEADO PELA BENEFICIÊNCIA PORTUGUESA



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu nesta segunda-feira (dia 13), das mãos do senador Bernardo Cabral (PFL-AM), medalha concedida pela Real Sociedade Beneficente Portuguesa do Amazonas, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente do Legislativo brasileiro.

- Trata-se da medalha comemorativa do centenário da sociedade, concedida por unanimidade, pela firmeza com que se tem conduzido na presidência do Congresso Nacional e do Senado Federal - explicou Cabral.

O senador pelo Amazonas informou que a tarefa de realizar a entrega da comenda lhe foi confiada pelo presidente da entidade, Alfredo Vieira, que também enviou a Antonio Carlos dois livros do pesquisador Abrahim Baze: 125 anos de História, editado para comemorar os 125 anos da sociedade, e Escravidão - o Amazonas e a Maçonaria edificaram a História.

TRANSPOSIÇÃO

Antonio Carlos recebeu também o secretário do Meio Ambiente de Minas Gerais, Tilden Santiago, que manifestou posição contrária ao projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. O visitante, que é natural de Pirapora (MG), município banhado pelo rio, trouxe documentação reforçando os argumentos dos que condenam a proposta, entre os quais inclui-se o presidente do Senado.

13/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alckmin é homenageado por Câmara Portuguesa

Garibaldi é homenageado pela Abert

Bi-campeão das olimpíadas de Matemática é homenageado pela CAS

Garibaldi Alves Filho é homenageado pela CAE

Vice-presidente é homenageado pela Revista Voto no RS

Pixinguinha é homenageado pela Orquestra Jazz Sinfônica