Alckmin é homenageado por Câmara Portuguesa



Entidade comemorou centenário e histórico de cooperação com o Brasil

Durante jantar comemorativo do centenário da Câmara Portuguesa, nesta sexta-feira, 7, o governador Geraldo Alckmin foi homenageado em reconhecimento ao bom relacionamento com a entidade e a comunidade lusitana. "Quero destacar a importância da Câmara Portuguesa e desse centenário. Nossa cooperação econômica nestes 100 anos foi muito positiva e tenho certeza que vai se fortalecer ainda mais nesse momento de novas oportunidades e investimentos recíprocos", disse o governador. "Para mim é uma grande honra participar do centenário, descendente que sou de portugueses."

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o presidente da Cämara Portuguesa, Manoel Tavares de Almeida, a Câmara Portuguesa mantém os mesmos princípios e ideais de sua fundação, tendo papel ainda mais relevante nesse momento de forte integração global, ao identificar e concretizar interesses comuns a portugueses e brasileiros.

Além de celebrar os 100 anos de existência da Câmara, o evento também fez parte das comemorações do "Ano de Portugal no Brasil", que objetiva promover encontros que estimulem a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, e ainda o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas entre as duas nações.

"Minha língua é minha pátria, disse Alckmin, referindo-se à famosa frase do poeta português Fernando Pessoa. "Nós, lusófonos, somos todos portugueses, somos todos brasileiros", encerrou.

Do Portal do Governo do Estado



12/07/2012


Artigos Relacionados


ACM HOMENAGEADO PELA BENEFICIÊNCIA PORTUGUESA

José Alencar é homenageado na Câmara

Alckmin é homenageado na Faculdade Zumbi dos Palmares

Lembo participa de cerimônia do 94º aniversário da Câmara Portuguesa de Comércio

Revista "Parlamentos de Língua Portuguesa" é lançada em encontro na Câmara

Secretários-gerais dos parlamentos de língua portuguesa se reúnem na Câmara