ACM: Lula não pode "fazer leilão de seu governo"



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse nesta quinta-feira (20) que "o presidente Lula não pode fazer leilão do seu governo com forças políticas que só querem apoiá-lo para levar vantagens". O parlamentar disse referir-se especialmente ao PMDB.

O representante da Bahia afirmou que diversas indicações do PMDB foram nomeadas para cargos no governo. Citou João Henrique nos Correios ("cuja ficha profissional é das piores que existem"); Carlos Bezerra no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Sergio Machado para a Transpetro.

- Daqui a pouco o Jader Barbalho vai querer também - ironizou o senador, citando o deputado federal, que renunciou à Presidência do Senado e, posteriormente, ao mandato de senador, após denúncias contra ele formuladas por Antonio Carlos.

O senador disse também que o governo utilizou "métodos sujos" na votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) arquivada ontem pela Câmara, que permitiria a reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Afirmou que o ministro das Comunicações Eunício de Oliveira - de quem se disse amigo - fez "campanha pessoal como ministro de Estado" contra a PEC, "ferindo assim seu companheiro leal e correto que é o presidente João Paulo".

- É este o governo que a Nação não quer e que o presidente Lula teima em fazer, perdendo o apoio popular - disse.

Antonio Carlos citou o escândalo no Ministério da Saúde noticiado no dia anterior para dizer que há uma contradição no governo, já que "se esvaziam por toda a parte os fundos dos ministérios" e não há dinheiro para um salário mínimo de R$ 275. Por fim, disse que a afirmação do vice-presidente José Alencar, de que é bem diferente do seu antecessor, senador Marco Maciel (PFL-PE), é "extremamente honrosa" para este último, que qualificou como "uma das figuras melhores da política brasileira".



20/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia volta a fazer apelo para inclusão de energia térmica em leilão do governo

Paim: Lula não pode fazer em três meses o que não se fez em cem anos de República

Para Alvaro Dias, governo usou leilão do pré-sal para fazer superávit primário

Mão Santa acusa governo Lula de fazer propaganda enganosa

ACM pergunta o que o governo Lula pretende fazer para o país crescer

Eduardo Azeredo cobra firmeza do governo Lula para fazer cumprir as leis