ACM pergunta o que o governo Lula pretende fazer para o país crescer



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) perguntou em Plenário, nesta quinta-feira (21), o que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende fazer em 2007. Até o momento, afirmou, as medidas econômicas que poderão ser tomadas pelo governo em sua nova gestão são anunciadas em linhas gerais. Na opinião do senador, o presidente Lula já teve tempo suficiente para tomar conhecimento dos problemas brasileiros e saber o que precisa ser feito.

Antonio Carlos questionou quais propostas a nova gestão de Lula pretende apresentar, especialmente em relação ao crescimento econômico do Brasil, que, segundo a Confederação Nacional da Indústria, observou o senador, não será superior a 3,4% caso nada seja feito.

O senador também perguntou como o governo pretende equacionar outros problemas, como o déficit da Previdência, sem afetar os aposentados e pensionistas, e o desemprego, principalmente entre os jovens - já que, para Antonio Carlos Magalhães, "o programa Primeiro Emprego foi um fracasso".

Na opinião do senador baiano, é indevida a comparação que o presidente Lula faz entre seu governo e o do presidente Juscelino Kubitschek. O senador disse que a única semelhança entre os dois governantes é o fato de que ambos geraram muitas expectativas na população brasileira.

- JK prometeu e fez o país avançar cinqüenta anos durante os cinco de seu mandato. O governo petista parece querer desconstruir as obras de JK - afirmou.

Antonio Carlos disse esperar que o balanço que o presidente Lula deve fazer no final do próximo ano não seja tão "melancólico" e aconselhou o presidente a aumentar o nível de moralidade da administração.



21/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio sustenta que Lula deve fazer reformas estruturais para o país crescer

Para Darcy Ribeiro, "Sem um povo educado não há como fazer o país crescer"

Raimundo Colombo pergunta por que Lula demorou tanto para lançar programa habitacional

Eduardo Azeredo cobra firmeza do governo Lula para fazer cumprir as leis

Alvaro Dias acusa Lula de usar pronunciamento de governo para fazer campanha eleitoral

ACM: Lula não pode "fazer leilão de seu governo"