ACM NÃO RETIROU PLANOS DE SAÚDE DA PAUTA DO SENADO
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, reafirmou hoje (dia 21) que não vai retirar o projeto de regulamentação dos planos de saúde da pauta da convocação extraordinária, nem pretende colocar a matéria em votação imediata, para permitir uma reflexão adequada por parte dos senadores.
- A discussão do projeto vai prosseguir, na comissão e em plenário. O nosso propósito é esgotar a pauta da convocação, mas não votaremos de qualquer maneira. Queremos votar um bom projeto - frisou.
O senador disse que a alternativa de apresentação de outra proposta, para tramitação paralela, "pode ser uma boa idéia, se não vingar o projeto atual. È bom que fique claro que, nesse projeto atual, o Senado só tem o poder de suprimir, modificações não podem ser feitas".
Antonio Carlos esclareceu que ainda não tem posição formada na polêmica aberta pela rejeição das entidades representativas de médicos e consumidores ao projeto aprovado pela Câmara, que está sendo submetido à apreciação do Senado dentro da convocação extraordinária.
- Estou estudando o assunto. Recebi ontem (dia 20) a colaboração dos médicos, que já mandei distribuir a todos os senadores. Depois que formarmos opinião, vamos discutir, inclusive com os líderes. Aqui não se decide nada autoritariamente - concluiu.
21/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
PLANOS DE SAÚDE EM PAUTA NA CAS
Atendimento de crianças nos planos de saúde integra pauta da CDH
Brasil em Pauta trata de novas regras para planos de saúde
Política para assistência a crianças e adolescentes em planos de saúde integra pauta da CDH
Senado debate planos de saúde
TV SENADO DEBATE PLANOS DE SAÚDE