PLANOS DE SAÚDE EM PAUTA NA CAS



O relatório do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) sobre o substitutivo da Câmara ao projeto de lei do Senado que dispõe sobre seguros e planos de saúde será votado amanhã (dia 03) pela Comissão de Assuntos Sociais, presidida pelo senador Ademir Andrade (PSB-PA). Rocha propõe em seu parecer supressões de dispositivos do substitutivo. A reunião está marcada para as 10h.

A desoneração do Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos objetivos de Sebastião Rocha, que deseja ver os planos das empresas de saúde atendendo, na sua cobertura plena, os tratamentos de alta complexidade. O senador explicou que, pelo texto da Câmara dos Deputados, seriam transferidos para o SUS os atendimentos de maior complexidade, como cirurgias cardíacas e próteses.

A comissão aprecia, ainda, projeto de lei de autoria do senador Francelino Pereira (PFL-MG) e parecer favorável da senadora Benedita da Silva (PT-RJ), sobre a movimentação das contas individualizadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS) pelos servidores públicos quando houver mudança de regime jurídico. O projeto do senador Flaviano Melo (PMDB-AC) sobre a coleta e disposição final de baterias usadas de telefones celulares também será votado amanhã (dia 3).

02/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM NÃO RETIROU PLANOS DE SAÚDE DA PAUTA DO SENADO

Atendimento de crianças nos planos de saúde integra pauta da CDH

Brasil em Pauta trata de novas regras para planos de saúde

Política para assistência a crianças e adolescentes em planos de saúde integra pauta da CDH

31 milhões de beneficiários de planos de saúde são cadastrados no Cartão Nacional de Saúde

Responsabilidade sanitária, deficiências do SUS e planos de saúde estão entre os temas de debate da Subcomissão da Saúde