ACM PREVÊ CLIMA DE NORMALIDADE NA VISITA DE BILL CLINTON



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou na tarde de hoje (dia 13) que considera superados todos os problemas surgidos na fase de preparação da visita do presidente Bill Clinton ao Brasil, prevendo que tudo correrá bem, em clima de normalidade.

- Todos os obstáculos já foram superados, não há mais transtornos. A visita vai transcorrer em normalidade - disse.

Sobre seu encontro com o embaixador dos Estados Unidos, o senador confirmou ter rejeitado todas as exigências que haviam sido colocadas em relação à recepção a Clinton amanhã (dia 13), no Salão Negro do Congresso Nacional.

- Os pedidos eram exagerados, eu não concordei, e eles acabaram chegando à razão. Foi bom que eles cederam das exigências descabidas que haviam feito. Aceita regras quem quer. Eu não aceitei, e chegamos a um acordo - afirmou.

Indagado sobre a ausência do presidente do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, que não comparecerá ao jantar com Clinton, Antonio Carlos disse que "é uma reação justa, porque houve ofensa ao Judiciário". O senador disse que entende também a decisão, no mesmo sentido, do governador de Brasília, Cristovam Buarque, concordando que realmente não deveria haverdetector de metais para os convidados ao jantar.

- Agora, ir ou não ir é uma decisão de foro íntimo - salientou.



13/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilmar Mendes visita Renan e elogia 'normalidade institucional'

ACM: VISITA DE CLINTON AO CONGRESSO FOI "EXCELENTE"

Hillary Clinton visita Congresso nesta quarta

Hillary Clinton visita Congresso e debate a questão do Irã com parlamentares

Assessora de Hillary Clinton visita castelão e ressalta trabalho social no canteiro

Inmet prevê clima seco e possibilidade de chuvas em vários estados