ACM propõe que o Congresso explique o porquê de não ter votado ainda o Orçamento de 2006



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) fez um apelo nesta terça-feira (11) para que o Congresso esclareça à população por que não votou ainda o Orçamento de 2006.Ele assegurou que os parlamentares não vão votar o projeto de orçamento como ele se encontra e propôs que a nota pública seja divulgada, em nome do Congresso, para que "Lula não fique culpando a Comissão (Mista de Orçamento)" pelo atraso.

- O governo Lula é um eterno 1º de abril - afirmou o parlamentar, que defendeu a candidatura de Geraldo Alckmin para presidente da República no pleito de outubro próximo.

O senador acusou de inoperância e corrupção o atual grupo que ocupa o Palácio do Planalto. Para ele, a reação do eleitorado será eleger Alckmin. O governo do presidente Lula, de acordo com o senador, tem se caracterizado pelo descumprimento sistemático dos seus compromissos.

- Para se eleger, prometeu o que não poderia realizar. Gerar dez milhões de empregos, dobrar o salário mínimo, Fome Zero. Mesmo se quisesse, e ele [Lula] não quis, não teria tido competência, condições nem tempo de cumprir a maioria das suas promessas - afirmou.



11/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ainda sem acordo, PSDB propõe que José Dirceu explique contratações ao Senado

ACM: ORÇAMENTO AINDA PODE SER VOTADO EM 98

Relatório final do Orçamento deve ser votado ainda hoje

Reunião da CMO é suspensa, mas Orçamento 2012 deve ser votado ainda hoje

Alexandre Padilha: governo quer orçamento votado ainda em 2010

Principais mudanças feitas pelo Congresso no Orçamento de 2006