ACM RECEBE CONVITE PARA EXPOSIÇÃO NO MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu nesta terça-feira (dia 5), da presidenta do Museu Nacional de Belas Artes, Heloísa Aleixo Lustosa, convite para participar da abertura de exposição comemorativa dos 500 anos do descobrimento do Brasil, no dia 18 de abril de 2000. A diretora do museu, que estava acompanhada pelo senador Edison Lobão (PFL-MA), revelou que a fase itinerante da mostra deverá começar pela Bahia, em maio do próximo ano.
A exposição é o núcleo do "Projeto Descobrindo - a 1ª Missa no Brasil", que terá como destaque o clássico quadro pintado por Vitor Meireles, retratando esse momento. Na única vez em que deixou o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, para ser exibido em São Paulo, o quadro foi visto por aproximadamente 100 mil pessoas em 30 dias, relatou a presidenta da entidade.
Segundo o senador Edison Lobão, "o senador Antonio Carlos ficou muito satisfeito com o projeto e o convite, reafirmando sua grande sensibilidade em relação a esse tema e renovando sua preocupação em contribuir para que as comemorações dos 500 anos do descobrimento tenham a dimensão merecida".

05/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Museu Nacional de Belas Artes recebe exposição de Amedeo Modigliani

Finep doa obras de Portinari para o Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes comemora 77 anos

Museu Nacional de Belas Artes será reaberto na quinta-feira (17)

Museu Nacional de Belas Artes terá entrada gratuita no aniversário de 75 anos

Obras de Cândido Portinari são doadas ao Museu de Belas Artes