ACM RECEBE MEDALHA PÓSTUMA POR LUIS EDUARDO
A entrega da comenda ocorreu no Salão Negro do Senado Federal, como parte da programação da visita do presidente argentino ao Brasil. Menem disse que o homenageado foi, "por herança familiar e por mérito próprio", figura destacada no exercício da política, e um defensor entusiasmado da integração latino-americana. .
- É uma grande honra para mim entregar esta comenda, que expressa a estima do povo argentino pelo ex-deputado Luis Eduardo Magalhães. Eu já passei por transe igual, a perda de um filho, e compreendo sua dor. Sei que é difícil, mas vamos seguir juntos, pelo Brasil e pela Argentina - afirmou. .
Emocionado, Antonio Carlos lembrou a importância do papel desempenhado por Luis Eduardo, no Brasil, e Menem, na Argentina, em favor das reformas:- Vossa Excelência tem sido um grande amigo do Brasil, dando ao nosso país inúmeras provas de apreço e respeito. A integração latino-americana se faz cada vez mais necessária, e temos a responsabilidade de levá-la adiante - disse. .
A cerimônia foi assistida por parlamentares, pelos governadores da Bahia, César Borges, e de Sergipe, Albano Franco, pelo embaixador argentino em Brasília, Jorge Hugo Herreras Vegas, e pelo embaixador brasileiro em Buenos Aires, Sebastião Rêgo Barros. .
14/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Palhaço Carequinha recebe homenagem póstuma dos senadores
Ernesto Illy recebe homenagem póstuma do Governo de São Paulo
ACM AGRADECE HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO
MISSA LEMBRA LUÍS EDUARDO
SENADO HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO
PFL ENTREGA PRÊMIO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES