ACM responde aos que o acusam de "golpista" dizendo que o golpe será dado nas urnas



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse nesta terça-feira (18) àqueles que o acusam de golpista que o golpe será dado em outubro, nas urnas. Para ele, Lula já fez o suficiente para merecer perder o governo, mas será retirado do cargo de presidente da República por meio do voto.

- Ele poderia ter sido retirado pelo furto, se houvesse dureza como no passado, mas nós queremos derrotá-lo no voto - afirmou.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse, em aparte, que o recém-libertado líder do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Bruno Maranhão, acusou de golpistas a ele e aos senadores Antonio Carlos, Jorge Bornhausen (PFL-SC) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).

- Somos golpistas porque queremos golpear a violência e a anarquia. Quem vai derrubar Lula é o povo brasileiro, de forma pacífica e democrática nas urnas - afirmou Alvaro Dias.

Já Antonio Carlos lamentou que o petista Bruno Maranhão tenha sido libertado pela Justiça e, segundo o senador, tenha se apresentado ao presidente do PT, Ricardo Berzoini, para assumir novas missões.

- Na verdade, ele já procurou o Lula para dizer que está à disposição para novas desordens, novas invasões em outra repartição pública ou instituição. Ele não fará no Executivo, porque é colega do presidente da República, mas fará no Judiciário - advertiu.

Para o senador, Lula mente quanto à aplicação do dinheiro público, gastando R$ 1,8 milhão por hora, segundo o jornal O Globo, e dizendo que não tem como pagar o reajuste dos aposentados. Antonio Carlos acrescentou que o governo federal fez uma edição extra do Diário Oficial para publicar "a safadeza de pagar aqueles que estão se subjugando".

O senador também afirmou que o povo está desiludido com os políticos por causa do comportamento do governo Lula. Para ele, o povo pensa que uma vez que Lula rouba, todos os políticos também roubam.

- O que ele faz, a gente paga. Lula desmoraliza toda a classe política, mas as conseqüências eleitorais virão. Não se iludam. Lula mente e mentira tem pernas curtas. Nós vamos pegar essas mentiras em outubro - concluiu.

18/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli responde a Heráclito dizendo que não fez declarações, mas apenas leu jornais

Agripino: 'Carão' dado por Lula ao cidadão deveria ser dado às instituições financeiras

Denúncia de golpe no Paraguai será debatida no Parlamento do Mercosul, diz Rosinha

Olívio Dutra chama CPI de golpista

Renato Casagrande: 'governo golpista de Honduras não merece reconhecimento'

Filme baseado na história real de um golpista é o grande vencedor do Festival do Rio