Ações de combate à criminalidade são implantadas no Goiás
O Ministério da Justiça (MJ) e o governo de Goiás assinaram, nesta terça-feira (21), um acordo de cooperação para fortalecimento de ações de segurança pública visando reduzir a criminalidade violenta nos municípios goianos que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride).
A iniciativa prevê um investimento de R$ 37 milhões para a adoção de medidas de enfrentamento aos crimes letais intencionais nos municípios mais populosos do entorno do Distrito Federal, região que tem apresentado, nos últimos 15 anos, um crescimento dos índices de crimes violentos.
Com a parceria entre os governos federal e estadual, serão qualificados os procedimentos investigativos, por meio do fortalecimento da polícia civil e da perícia criminal, capacitação profissional e aprimoramento tecnológico. O acordo também irá impulsionar o reforço da presença ostensiva da polícia de proximidade nas áreas mais vulneráveis e disponibilizar apoio aos órgãos locais de segurança pública para aperfeiçoarem seus projetos de prevenção da violência e criminalidade.
- Governo lança Programa Brasil Mais Seguro
- Juízes e desembargadores farão curso de capacitação em mediação e conciliação
- Ações de combate a violência são implantadas em São Paulo
26/09/2013 18:19
Artigos Relacionados
Ações de combate a violência são implantadas em São Paulo
Quintanilha cobra ações práticas de combate à criminalidade
Combate à criminalidade passa por ações contra drogas e álcool
Maguito responsabiliza governo de Goiás pelo aumento da criminalidade
Segurança Pública: Senadores propõem ações contra criminalidade
Mercadante: reformas vão ajudar no combate à criminalidade