Acre adere ao Plano Crack, é possível vencer nesta terça-feira (29)



Será realizada em Rio Branco (AC), nesta terça-feira (29), reunião de pactuação do “Plano Crack, é possível vencer!” entre os governos federal, estadual e municipal. A iniciativa consiste em uma ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. A ministra Maria do Rosário, da (SDH/PR), participará do encontro.

Os objetivos do plano são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.

O “Plano Crack, é Possível Vencer!” prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões, em todo os estados, com atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações. Os eixos de atuação são Cuidado (Saúde), Autoridade (Segurança Pública) e Prevenção.

O Plano Crack é coordenado pelo Ministério da Saúde e conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), do Ministério da Justiça, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério da Educação, entre outros órgãos do governo federal.

 

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos



02/09/2013 15:33


Artigos Relacionados


Programa Crack, é possível vencer chega ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17)

Goiás adere ao Programa Crack, é possível vencer

Mato Grosso do Sul adere ao Programa Crack, é possível vencer

Acre dá início ao programa Crack, é possível vencer

Liberados recursos para Plano Crack, é possível vencer

´Crack, é possível vencer´ entrega equipamentos ao AC