Adelmir: Brasil deve aproveitar janela de oportunidade para crescer



O Brasil deve aproveitar a janela de oportunidades surgida com a recuperação econômica mundial para crescer e ingressar em "novas fronteiras do desenvolvimento econômico e social". Foi o que declarou o senador Adelmir Santana (DEM-DF), em discurso nessa sexta-feira (19).

Para aproveitar essa chance e usufruir da crescente confiança internacional no Brasil, alertou ele, todas as facções políticas do Senado devem se unir para criar um "campo de facilitação" para a atuação da indústria. Ele defendeu especial atenção para pequenas indústrias, principais responsáveis pela geração de postos de trabalho e que têm papel de destaque na retomada do emprego, do crescimento econômico e da melhoria da distribuição da renda do país. O setor, frisou ele, é responsável por 27,1% do total de trabalhadores contratados no país.

- O Brasil tem pressa, não pode perder a oportunidade que bate à porta. Este é o momento propício para fazer o que for possível, o que estiver ao nosso alcance para melhorar o ambiente em que atuam as pequenas empresas - disse.

O parlamentar sugeriu que se estabeleça uma "agenda pró-desenvolvimento", que necessariamente passa pelo fortalecimento dos pequenos negócios. Ele salientou também a importância de aprovar medidas complementares a outras leis já aprovadas pelo Congresso, como o Programa do Empreendedor Individual, previsto na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006), que ainda não está completamente implementada.

- O Senado não pode se eximir de suas responsabilidades nesse momento tão crucial da vida nacional - declarou.



19/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy: Brasil vai aproveitar crise para crescer

Empreendedorismo por oportunidade deve crescer em 2010

Empreendedorismo por oportunidade deve crescer em 2010

Para presidente da Embratur, Copa é janela de oportunidade para o Nordeste

Senadores dizem que Brasil deve aproveitar potencial na área de biocombustíveis

FMI diz que Brasil deve crescer 7,1% em 2010