Para presidente da Embratur, Copa é janela de oportunidade para o Nordeste



A Copa do Mundo da Fifa de 2014 será uma janela de oportunidade para o Nordeste, que tem quatro capitais entre as sedes do evento: Recife, Natal, Fortaleza e Salvador. A avaliação é do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) , Flávio Dino. "As bilhões de notícias sobre o Brasil que sairão no período da Copa do Mundo dão uma oportunidade histórica de exibição do País no mundo”, avalia.

“Durante a última Copa do Mundo, na África do Sul, fizemos uma pesquisa que indicou que apenas 2% dos turistas ali presentes já haviam ouvido falar de Fortaleza”, afirmou Dino, em evento na capital cearense, na última quinta-feira (29).

Para Flavio Dino, a cobertura da imprensa mundial sobre as cidades-sede será uma oportunidade, do mundo conhecer melhor destinos turísticos como Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. Todas as quatro capitais nordestinas que receberão jogos da Copa tiveram grau de conhecimento inferior a 10% na pesquisa realizada na última Copa.

Dino lembrou ainda que a crise econômica europeia afeta Itália, terceiro maior emissor para o Brasil, e Portugal, quinto emissor. "E sabemos a importância que esses emissores de turistas têm para o Nordeste", afirmou o presidente da Embratur.

Em conversa com dirigentes municipais de turismo, Dino pediu atenção aos mercados emissivos latino-americanos. “O turismo latino-americano cresceu, este ano, três vezes mais que a média mundial. E Argentina, Uruguai e Chile são os mercados emissivos que mais crescem para o Brasil”, apontou. “Mesmo sabendo que, no Nordeste, temos um paradoxo, pois a Europa é mais próxima que a Argentina”.


Fonte:
Ministério do Esporte
Copa 2014



30/09/2011 20:27


Artigos Relacionados


Adelmir: Brasil deve aproveitar janela de oportunidade para crescer

Para estrangeiros, Brasil está preparado para sediar Copa e Olimpíadas, diz Embratur

Walter Pinheiro: Copa é oportunidade para metrô em Salvador

Embratur participa de plano logístico para Copa 2014

Copa de 2014 é oportunidade de mostrar o novo Brasil para o mundo, afirma Pelé

Copa de 2014 é a melhor oportunidade para alavancar turismo, concluem especialistas do setor