Adelmir Santana registra ações do GDF em transporte e cultura
O senador Adelmir Santana (DEM-DF), em discurso nesta quarta-feira (3), registrou a entrega de 32 ônibus e 30 microônibus que serão acrescidos à frota de transporte coletivo do Distrito Federal. A cerimônia, ocorrida pela manhã, contou com a presença do governador José Roberto Arruda e do secretário de Transportes, Alberto Fraga.
Adelmir Santana lembrou que a troca dos ônibus foi iniciada em 2007, com o objetivo de renovar a antiga frota, que se encontrava "em péssimas condições", e eliminar o transporte alternativo pirata feito por meio de vans. Ele acrescentou que a substituição vai continuar, com a previsão da inclusão de outros 650 veículos, o que diminui cada vez mais a média de idade da frota, atualmente de 11 anos, após as aquisições feitas no início da gestão Arruda.
O senador disse que a maioria dos ônibus é dotada de elevadores, o que facilitará a acessibilidade universal.
Adelmir Santana também registrou a apresentação, no último sábado, da ópera A Flauta Mágica, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), cujo Conselho Regional ele preside. A ópera, encenada na Esplanada dos Ministérios, gratuitamente, reuniu mais de 25 mil pessoas.
O senador ressaltou a importância do investimento em cultura e mencionou iniciativas do Sesc de Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com o senador, o governo Arruda investiu R$ 32 milhões no setor em 2007. A previsão para este ano, segundo o senador, é de R$ 35 milhões.
03/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana destaca contrato para reestruturação do transporte público no DF
Adelmir Santana registra posse de dirigente da Maçonaria
Adelmir Santana registra lançamento do plano de investimentos do DF
Adelmir Santana registra retomada das obras do metrô de Brasília
Adelmir Santana reivindica ações para reduzir caos no trânsito
Adelmir Santana registra entrega do Prêmio Paulo Gontijo de Medicina