Adelmir Santana relata atividades em cidades-satélites de Brasília
Ao discursar nesta terça-feira (13), o senador Adelmir Santana (DEM-DF) relatou sua participação em atividades em cidades-satélites do Distrito Federal. Ele registrou sua presença nos aniversários das cidades de Sobradinho II e Gama. O senador disse que as comemorações de ambas as cidades contou com apresentações musicais, rodeios e "muita animação".
Adelmir Santana informou que Sobradinho II comemorou aniversário de 20 anos no domingo (11), com apresentações de várias duplas sertanejas. A cidade, que conta com população em torno de 70 mil habitantes, acrescentou o senador, foi palco de "uma festa que nunca antes os moradores tinham recebido".
- Sobradinho II tem evoluído muito nos últimos anos. Já conta, por exemplo, com uma infraestrutura bem desenvolvida. Este ano a cidade conquistou obras importantes, como a biblioteca pública, duas escolas-classe e um campo de grama sintética iluminado, o primeiro da região - disse Adelmir Santana.
Além disso, afirmou, Sobradinho II tem um centro de saúde, escolas públicas e privadas, delegacias de polícia, várias praças poliesportivas, um ginásio de esportes, pista de bicicross, campo de futebol iluminado, agências dos Correios e cerca de 95% das ruas asfaltadas e iluminadas.
Entretanto, acrescentou Adelmir Santana, os moradores da cidade reivindicam a construção de restaurante comunitário, de uma unidade de saúde mais completa, de uma vila olímpica e a instalação de agências bancárias. O senador prometeu negociar com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), a instalação de agências bancárias em Sobradinho II.
Adelmir Santana também registrou participação no aniversário do Gama, também cidade-satélite do Distrito Federal que conta com 180 mil habitantes. Ele informou que o Gama comemorou 49 anos na segunda (12), com um festival (FestGama) que reuniu em torno de 30 mil pessoas. Foram várias apresentações musicais, principalmente de músicos sertanejos. O senador disse que o Gama receberá em breve um campus avançado da Universidade de Brasília (UnB), com direito a Vila Olímpica.
- O Gama é uma cidade completa, com 52 unidades escolares. A cidade possui ainda um hospital regional, sete centros de saúde e quatro postos de saúde - disse.
O senador informou ter participado também de atividades na cidade de Itapoá (que, em pouco mais de quatro anos de existência, já possui cerca de 100 mil habitantes), promovidas pelo SESC/DF em comemoração ao Dia das Crianças.
- A alegria no rosto daquelas crianças não tem preço. A cidade se ressente de equipamentos sociais, mas a gente percebe nitidamente como a população é agradecida a esse tipo de ação social - afirmou.
13/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana faz apelo por socorro político a Brasília
Adelmir Santana registra retomada das obras do metrô de Brasília
Adelmir Santana afirma que a construção de Brasília 'representou uma redescoberta do Brasil'
Adelmir Santana é eleito presidente de comissão especial dos 50 anos de Brasília
Oscar Niemeyer condenou tombamento de Brasília e pobreza das cidades satélites
Adelmir Santana enumera ações do DF diante das denúncias de prostituição infantil em Brasília