ADEMIR ANDRADE HOMENAGEIA REDE SARAH E PEDE INSTALAÇÃO DE UNIDADE EM BELÉM
O padrão de eficiência do Sarah-Brasília, segundo Ademir Andrade, é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde. Ele informou que o trabalho desenvolvido com crianças vítimas de lesão cerebral está sendo adotado em todo o mundo sob o nome Método Sarah.
Ademir Andrade lembrou que a primeira unidade da Rede Sarah foi criada em 1960 quando a então primeira-dama Sarah Kubitschek implantou um centro de reabilitação. Com a entrada de Campos da Paz, em 1968, acrescentou o senador, foi que surgiu a idéia de montar uma rede de hospitais do aparelho locomotor.
- Campos da Paz é uma das figuras mais importantes da medicina moderna brasileira por sua capacidade de gerenciar com perfeição uma rede tão complexa e de demonstrar que a medicina gratuita pode e deve ser exercida com a mesma competência e seriedade com que se exerce a particular - comentou Ademir Andrade.
O senador pelo Pará confessou que sempre que visita uma unidade da Rede Sarah renova suas esperanças de que algum dia o Brasil possa ter uma assistência à saúde digna. Ele lamentou que hoje a saúde pública do país enfrente tantos problemas, como hospitais sucateados, falta de médicos para o atendimento e escassez de recursos até para os procedimentos mais simples.
11/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ADEMIR FAZ APELO POR INSTALAÇÃO DE UNIDADE SARAH EM BELÉM
Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah em Belém
Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah no Pará
Luiz Otávio pede conclusão das obras do Hospital Sarah Kubitschek em Belém
Senado homenageia Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação
ADEMIR ANDRADE RECEBE ADOLESCENTES DO MOVIMENTO JUVENIL PELA UNIDADE