ADEMIR ANDRADE QUESTIONA CONDUTA DE SÉRGIO MOTTA NO CÍRIO DE NAZARÉ



O senador Ademir Andrade (PSB-PA) criticou hoje (dia 14) o comportamento do ministro das Comunicações, Sérgio Motta, na festa do Círio de Nazaré, em Belém. Para ele, o ministro foi "inconveniente" ao dar declarações políticas em uma festa religiosa, como a cobrança, feita por Motta, de o PMDB ter ou não candidato próprio à presidência da República.

- As colocações do ministro não tinham nada a ver com o Círio de Nazaré, uma das festas mais importantes do mundo, que congrega um milhão de pessoas, em um ato de fé e esperança, e desagradaram os paraenses - disse.

Ademir Andrade também condenou a afirmação de Sérgio Motta de que daria R$ 6 milhões a um projeto do governo paraense que prevê a transformação de armazéns das docas do porto de Belém em estandes de turismo. "O ministro falou como se fosse dono dos recursos públicos, sendo que o projeto nem é da área de atuação da sua pasta", afirmou.

- Agradeço a boa vontade do ministro Sérgio Motta, mas ele deveria lembrar-se da promessa, hoje esquecida, que Fernando Henrique Cardoso fez na campanha presidencial, de investir R$ 2 bilhões na infra-estrutura no Pará, ao invés de oferecer migalhas ao estado - frisou.



14/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR ANDRADE QUESTIONA REVENDA VAREJISTA DIRETA DE COMBUSTÍVEIS

Senado homenageia Círio de Nazaré

Plenário homenageia Círio de Nazaré

Senado fará homenagem ao Círio de Nazaré

Senado homenageia celebração do Círio de Nazaré

Senado presta homenagem ao Círio de Nazaré