ADEMIR: CASTELO BRANCO SE VENDEU A ALMIR GABRIEL
- Em 1998, ele (Paulo Castelo Branco) me mostrou seis contracheques, inclusive o dele e o de sua mulher. Disse-me que usava o dinheiro para sustentar o PV no Pará - afirmou Ademir Andrade. O senador apresentou ao plenário cópia de uma lista (com mais de 200 nomes) das assessorias especiais criadas por Almir Gabriel com o objetivo, segundo Ademir, de abrigar no governo pessoas que o apoiaram durante a eleição.
Ademir Andrade explicou que o relato do procedimento de Castelo Branco tinha como propósito demonstrar que não há qualquer tipo de ligação entre o ex-superintendente e o senador, como teria dado a entender reportagem veiculada em noticiários da Rede Globo de Televisão.
A nomeação de Castelo Branco para o Ibama, continuou Ademir, foi possibilitada pelo apoio de Almir Gabriel. Além disso, o senador disse que criticou a nomeação desde o seu nascedouro, sugerindo a escolha de um técnico.
- Lamento que eu esteja aqui explicando esses fatos, que deveriam ser explicados pelo governador Almir Gabriel. Foi ele quem indicou um corrupto e incompetente para o Ibama no estado do Pará - frisou Ademir.
25/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Capiberibe presta homenagem a Almir Gabriel
Luiz Otávio elogia governo de Almir Gabriel
Flexa Ribeiro faz nova homenagem a Almir Gabriel
Mário Couto presta homenagem a Almir Gabriel
LUIZ OTÁVIO QUER AJUDAR GOVERNO DE ALMIR GABRIEL
Flexa Ribeiro pede voto de pesar pelo falecimento de Almir Gabriel