Flexa Ribeiro pede voto de pesar pelo falecimento de Almir Gabriel
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) pediu que o Senado Federal encaminhe voto de pesar ao estado do Pará e aos familiares do ex-governador Almir Gabriel, falecido nesta terça-feira (19). O senador disse ter vindo para a política partidária pelas mãos do ex-governador, de quem era amigo.
O parlamentar resumiu a biografia do falecido, que governou o estado por dois mandatos, entre 1994 e 2002. Médico formado pela Universidade Federal do Pará, Almir Gabriel foi também prefeito de Belém, secretário de saúde do estado e senador constituinte, quando foi relator do capítulo da Ordem Social da Carta de 1988.
Almir Gabriel também foi fundador do PSDB, partido pelo qual disputou a vice-presidência na chapa comandada por Mário Covas, em 1989. Flexa Ribeiro citou várias obras que realizou como governador, como a linha de transmissão de energia elétrica para o Oeste do Pará; a reforma do estádio Mangueirão; a macrodrenagem da bacia do Una, em Belém; e a alça viária, interligando diversas regiões do estado.
O parlamentar citou ainda as reformas de vários pontos turísticos do estado, como a Casa das 11 Janelas; a reformulação da Orla do Maçarico, em Salinópolis; o Forte do Castelo, em Belém; e a criação da Estação das Docas, no antigo porto da capital.
Flexa Ribeiro informou que iria a Belém participar do sepultamento mas estaria de volta já nesta quarta-feira (20), pois considera que a melhor maneira de homenagear o amigo é continuar trabalhando pelo estado. Em aparte, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) associou-se à homenagem.
19/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro apresenta voto de pesar pelo falecimento do ministro Menezes Direito
Flexa Ribeiro faz nova homenagem a Almir Gabriel
Flexa Ribeiro isenta Almir Gabriel de responsabilidade por massacre de Eldorado dos Carajás
Flexa Ribeiro pede voto de pesar pela morte de Billy Blanco
ACM PEDE VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ABREU SODRÉ
SATURNINO PEDE VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CERQUEIRA