Ademir quer Covas como exemplo para políticos
Ao enaltecer as qualidades de Mário Covas, o senador Ademir Andrade (PSB-PA) afirmou que o Brasil seria outro, caso o exemplo do governador vingasse entre os políticos. "Ele influenciou não somente São Paulo mas o Brasil inteiro. Infelizmente poucos querem pagar o alto preço de ser Mário Covas", observou.
Ademir lembrou ter sido Mário Covas o responsável por sua decisão de entrar para a política, facilitando sua primeira candidatura a vice-prefeito, em pequena cidade do Pará. "Perdi a eleição mas descobri minha real vocação, que não era a engenharia na qual me formei. Fui eleito deputado federal e, na Constituinte, reencontrei Covas, brilhante e insubstituível como líder do PMDB", disse.
O senador lembrou debates memoráveis de Covas durante a Assembléia Nacional Constituinte, como o acirrado embate que travou com o então senador Jarbas Passarinho sobre a reforma agrária, um dos mais polêmicos capítulos da Constituição até os dias de hoje.
Segundo Ademir Andrade, o Brasil inteiro acompanhou a doença de Covas, o que criou a expectativa de que um milagre poderia acontecer. "Mas a morte é invencível, por isso devemos tentar ser Mário Covas enquanto estivermos vivos, para homenagear sua figura e reverenciar sua memória", recomendou.
05/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Covas é exemplo de vida, diz Ademir
Saturnino tem Mário Covas como exemplo ético
Benedito de Lira quer cooperativa alagoana como exemplo para desenvolvimento regional
Cristovam convoca políticos e sociedade para que Brasília possa superar a atual crise e virar exemplo para o país
Nery: "Que o exemplo de Jefferson Péres inspire os políticos brasileiros"
José Alencar é exemplo de persistência e bom humor, dizem políticos