Adiada votação da MP que liberou recursos para o BNDES
'É urgente fortalecer o BNDES', diz Ricardo Ferraço em seu relatório
Os senadores e deputados da comissão mista que examina a MP 628/2013 decidiram adiar para o dia 13 de março a votação do relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). É que após a apresentação do parecer do relator, nesta quarta-feira (26), houve um pedido de vista coletiva para o documento ser analisado pelos membros da comissão, presidida pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).
A medida provisória autorizou a União a conceder ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um crédito de R$ 24 bilhões.
No relatório, Ricardo Ferraço argumenta ser urgente e relevante o fortalecimento da instituição financeira. “Embora a situação econômica brasileira seja sólida, é importante que o governo federal possa contar com mecanismos eficientes e ágeis de implementação de sua política creditícia anticíclica, da qual o BNDES se tornou a pedra angular”, afirmou o senador.
Outro tema tratado pela MP 628/2013 é o encerramento do Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo. As competências desse fundo podem ser transferidas para outro fundo a ser criado pelo governo estadual. Essa transferência vai acontecer por meio de um convênio firmado entre o governo do Espírito Santo e o Ministério da Integração Nacional.
26/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votação do relatório da MP que liberou R$ 24 bi ao BNDES é adiada para o dia 24
Comissão aprova MP que liberou recursos para o BNDES
Comissão adia votação de MP que liberou recursos para áreas atingidas por desastres
Votação de relatório sobre MP do BNDES é adiada para quinta
Adiada votação de MP que capitaliza a Valec e o BNDES
Votação da MP dos recursos do petróleo para a educação é adiada