Adicional de 30% para vigilantes é discutido com Sarney
Acompanhado de representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes, o presidente do PT no Distrito Federal, ex-deputado Chico Vigilante, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (06), com o presidente do Senado, José Sarney, para discutir a votação de projeto que concede um adicional de periculosidade de 30% para os trabalhadores vigilantes.
Chico Vigilante pediu que o Senado vote, na forma como aprovado na Câmara, projeto da deputada Vanessa Grazziotin estabelecendo o adicional. Na ocasião, Sarney pediu que a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, o informasse sobre o andamento do projeto, a fim de que ele seja submetido ao exame dos senadores tão logo chegue da Câmara.
- Informamos ao presidente do Senado que os vigilantes desempenham uma atividade muito penosa e de muito risco. E estamos saindo com a certeza de que o projeto andará rapidamente no Senado, porque o presidente Sarney disse que esse é um pleito mais do que justo.
De acordo com Chico Vigilante, já existe na lei trabalhista um precedente de concessão de adicional de periculosidade para os bombeiros civis que, no seu entender, correm riscos semelhantes aos dos vigilantes.
- Nossa certeza agora é de que os vigilantes vão ganhar. - afirmou ele ao deixar o Senado.
06/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Proposta de adicional de periculosidade para vigilantes é aprovada na CAS
Propostas definem adicional de periculosidade para vigilantes
Aprovado adicional de periculosidade para vigilantes e seguranças
Adicional de risco para vigilantes de universidades passa na CAS
CDH aprova autorização de adicional de risco para vigilantes de universidades
Senadores apoiam adicional de risco para vigilantes de universidades