Adolescentes do CASA Dom Luciano visitam APAE de Sorocaba
A iniciativa coloca os jovens em contato com pessoas que precisam de atendimento diferenciado
Dez adolescentes da CASA Dom Luciano de Almeida, em Sorocaba, visitaram na última quarta-feira (21 de maio) a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais).
A iniciativa visa colocar os adolescentes em contato com pessoas que necessitam de atendimento diferenciado. Na ocasião, crianças, adolescentes e adultos que recebem tratamento especial interagiram com os jovens da CASA Sorocaba.
A APAE foi fundada há 40 anos e, atualmente, presta assistência multiprofissional a cerca de 250 pessoas portadoras de deficiência intelectual. As crianças que lá estudam são encaminhadas para a rede regular de ensino de acordo com seu desenvolvimento. A equipe de profissionais da instituição é composta por fonoaudiólogos, psicólogos,nutricionistas, educadores, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais,pedagogos, voluntários e estagiários.
Os adolescentes que tiveram a oportunidade de realizar a visita passam pela etapa “Projeto de Vida”, da pedagogia contextualizada, método adotado na unidade. Conforme a evolução de comportamento do adolescente durante o cumprimento da medida socioeducativa, ele vai avançando em cada etapa e obtendo benefícios.
Da Fundação CASA
05/26/2008
Artigos Relacionados
Adolescentes da Fundação CASA de Iaras visitam Usina Hidrelétrica
Adolescentes Fundação CASA Brás visitam Museu dos Transportes
Adolescentes da Funcação CASA de Ribeirão Preto visitam Hospital do Câncer
Adolescentes da UI Rio Tâmisa visitam Estação Ciências
Adolescentes da UI Bom Retiro visitam museu de Santos F.C.
(Flash) - FHC e Alckmin visitam indústria de equipamentos para hidrelétricas em Sorocaba