Adolescentes Fundação CASA Brás visitam Museu dos Transportes



O objetivo é levar os jovens a lugares que propiciem conhecimento e aprendizado

Quatro adolescentes da UI Rio Tâmisa (Brás) se preparam para uma visita monitorada ao Museu dos Transportes Públicos, na capital paulista. A visita está agendada para a próxima quinta-feira, 14, a partir das 14 horas.

O passeio faz parte de uma série de visitas a pontos culturais de São Paulo que a unidade está proporcionando aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Os jovens são selecionados de acordo com o bom comportamento e com o desempenho nas atividades elaboradas internamente.

Outras visitas já foram programadas. O objetivo é levar os jovens a lugares que propiciem conhecimento e aprendizado acrescentando no conteúdo estudado nas aulas do ensino formal.

Segundo Kelly Cristina da Fonseca, diretora da unidade, o principal objetivo destas saídas é a aproximação gradativa dos jovens aos recursos comunitários, facilitando assim sua reintegração. “Além do aprendizado que eles adquirem, os passeios servem também de incentivo e estímulo para os demais”.

Inaugurado em 1985, o Museu dos Transportes Públicos foi fundado pelo ex-funcionário da antiga CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) Gaetano Ferolla e tem em seu acervo doações de colecionadores e instituições públicas e privadas.

Da Fundação CASA

(M.C.)



08/14/2008


Artigos Relacionados


Adolescentes da Fundação CASA do Brás vão ao teatro

Adolescentes da Fundação CASA de Iaras visitam Usina Hidrelétrica

Adolescentes da UI Bom Retiro visitam museu de Santos F.C.

Adolescentes do CASA Dom Luciano visitam APAE de Sorocaba

Adolescentes da Funcação CASA de Ribeirão Preto visitam Hospital do Câncer

Jovens da Fundação CASA Brás aprendem com o exemplo de Gandhi