Advogado de Demóstenes quer mais dez dias para a defesa



O advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antonio Carlos de Almeida Castro, quer mais dez dias para preparar a defesa do parlamentar perante o Conselho de Ética. O advogado não descartou a possibilidade de recorrer ao Judiciário para garantir esse direito.

Na reunião do Conselho de Ética na última quinta-feira (3), ele já havia feito o pedido de mais prazo para a defesa de Demóstenes. Ao chegar para a reunião do colegiado nesta manhã, o advogado, conhecido como Kakai, voltou a sustentar que o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE), favorável à abertura de processo contra Demóstenes, aponta fatos novos, ausentes na representação feita pelo PSOL.

- O primeiro direito de um acusado é ser bem defendido. Fomos surpreendidos com um relatório que traz coisas absolutamente diferentes da representação protocolada pelo PSOL. O relatório diz, por exemplo, que meu cliente teria faltado a uma reunião de comissão em que se votaria uma matéria contra o jogo. Acontece que ele estava na ONU, exatamente representando o Senado – disse o advogado.

Mais informações a seguir



08/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Advogado de Demóstenes inicia defesa em Plenário

Advogado de Demóstenes pede cinco dias para avaliar relatório de Humberto Costa

Para Alvaro Dias, defesa de Demóstenes é ‘missão impossível’

Demóstenes tem 10 dias úteis para apresentar defesa ao Conselho de Ética

Para advogado de Demóstenes, depoimentos dos delegados derrubam provas no Supremo

Demostenes defende impedimento para que advogado atue em tribunal onde trabalhem parentes