Aécio e Rollemberg sugerem modernizar setor portuário por projeto de lei



Contrários à votação da MP dos Portos no prazo imposto ao Senado – pouco mais de doze horas ­–, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) defenderam a modernização do sistema de concessão e de gestão de portos no Brasil por meio de projeto de lei. Caso essa alternativa venha a ser adotada, os parlamentares disseram haver disposição para que o projeto possa ser votado em regime de urgência, em até 45 dias.

Para Aécio Neves, o processo de votação da MP em curso neste momento no Senado é “um achincalhe”.

– Mais uma vez, estamos aqui sujeitos à imposição do governo federal. Avilta a inteligência dos parlamentares impor a provação dessa matéria sem que tenhamos sequer a oportunidade de aprimorá-la – disse Aécio.

No mesmo sentido, Rollemberg disse considerar que a votação nas condições impostas “apequena” o Senado.  Na opinião do parlamentar, a maioria dos parlamentares desconhece a totalidade do projeto, frente à complexidade do tema. Ele pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que pelo menos suspenda a sessão por três horas, para que os senadores possam ler o texto aprovado na Câmara.



16/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg vai presidir comissão especial para modernizar o Código de Defesa do Consumidor

Programa irá investir R$ 54,2 bilhões no setor portuário brasileiro

Programa de investimento no setor portuário brasileiro é anunciado

Setor portuário anuncia a criação de mais 12 terminais privados

Setor portuário ganha primeiro centro internacional de referência

Aprovadas no Senado, novas regras do setor portuário vão à sanção