Aeroporto de Campo Grande (MS) ganha área de desembarque



O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) recebeu mudanças em sua área de desembarque. No final de novembro, uma nova área de desembarque foi aberta ao público. O início das operações do espaço faz parte dos trabalhos de ampliação da sala de desembarque do aeroporto, funcionando no momento como substituto da antiga área, que foi fechada para reforma e ampliação.

No novo espaço, o diferencial é a instalação de uma segunda esteira de restituição de bagagens, agilizando o processo de devolução das malas aos passageiros. Os serviços para a reforma e ampliação do desembarque do aeroporto contemplam também a construção de novos banheiros e a ampliação de uma das esteiras de bagagens.  Os investimentos estimados para os serviços superam a marca de R$ 1 milhão e a conclusão está prevista até o primeiro semestre de 2014.

Desembarque

 Após a conclusão de todas as obras, a área do desembarque doméstico passará de 326,3 m² para 580,2 m², enquanto o desembarque internacional passará de 261,7 m² para 462,4 m². Além disso, como as salas são separadas por divisórias, será possível aproveitar o espaço do desembarque internacional para desembarques domésticos em casos específicos.

“A ampliação do espaço, uma vez concluída, trará maior capacidade operacional para o aeroporto e mais conforto para os passageiros”, pontuou Luiz Gustavo Schild, superintendente da Regional Centro-Oeste da Infraero, responsável pelo Aeroporto de Campo Grande.

Fonte:

Infraero



02/12/2013 16:59


Artigos Relacionados


Aeroporto de Manaus inicia operação assistida do novo desembarque doméstico

SP investe R$ 9 milhões para ampliar aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas

Aeroporto de Aracaju ganha novas áreas

Aeroporto Estadual de Registro ganha seu primeiro hangar

Aeroporto de Guarulhos ganha o nome de Franco Montoro

Aeroporto de Imperatriz ganha nome de ex-prefeito assassinado