Aeroporto de Imperatriz ganha nome de ex-prefeito assassinado



O Senado aprovou na sessão desta quinta-feira (20) projeto de lei da Câmara que dá o nome -Prefeito Renato Moreira- ao Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão. A proposta, do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), já havia sido aprovada pela Câmara e agora segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- A homenagem é um tributo à capacidade de trabalho, retidão, honestidade e coragem para enfrentar o crime organizado instalado na região do prefeito. A escolha de seu nome perpetua sua memória como exemplo de homem público para futuras gerações maranhenses - justificou o relator da matéria na Comissão de Educação, o ex-senador Ricardo Santos.

De acordo com o autor do projeto, o prefeito administrou a cidade entre 1970 e 1973 e, em seu segundo mandato, em 1993, governou Imperatriz por apenas nove meses, até ser assassinado a mando de pessoas que tiveram seus -interesses escusos e espúrios- contrariados.

- O objetivo é homenagear o saudoso prefeito Renato Cortez Moreira, um dos mais ilustres homens públicos de Imperatriz. Ele sempre demonstrou incansável disposição de lutar com dinamismo pelo desenvolvimento e progresso do município, com medidas de importância para a região - afirmou o deputado em sua justificativa.

Na sessão, os senadores também aprovaram cinco projetos de decreto legislativo relativos a concessões e permissões para funcionamento de emissoras de rádio. O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) pediu o apoio dos parlamentares à renovação da concessão à Fundação Cultura Divino Espírito Santo de Jataí (GO) e homenageou a Diocese da cidade que, segundo ele, -há 40 anos presta serviços relevantes a todo o Sudoeste goiano através da Rádio Difusora de Jataí-.

Também foram aprovadas outorgas e renovações de outorgas para operação de serviços de radiodifusão em freqüência modulada ou ondas médias pela Fundação Educativa de Urânia (SP), pela Prefeitura Municipal de Piracicaba (SP), pela Difusora Mogiana Comunicação, de Ribeirão Preto (SP) e pela Fundação Padre Penteado, de Rio Claro (SP).



20/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aeroporto de Guarulhos ganha o nome de Franco Montoro

Achado cativeiro do prefeito assassinado

Menor confessa ter assassinado prefeito

Jovem assassinado dá nome a viaduto no Rio de Janeiro

Virgílio espera que José Dirceu e Gilberto Carvalho processem irmão de prefeito assassinado

NABOR SUGERE NOME DE GOVERNADOR ASSASSINADO PARA TRECHO DA BR-364