Aeroporto de Manaus prepara setor de alimentos para a Copa
A Coordenação de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa no estado do Amazonas organizou uma capacitação, oferecida em conjunto pelo Senac e Sebrae, para aprimorar as empresas que comercializam alimentação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
O objetivo é preparar os estabelecimentos para que atinjam um bom nível de qualidade e para diminuir as reclamações recebidas pela Anvisa. Além disso, pretende-se formar profissionais que lidam com alimentos para receber os visitantes atraídos pela Copa de 2014.
Na última semana, os proprietários de 15 estabelecimentos e 276 profissionais da área de alimentos do aeroporto Eduardo Gomes receberam os certificados de Boas Práticas de Fabricação.
O trabalho de formação desses profissionais e a qualificação das lojas foi uma necessidade percebida pelos fiscais da Anvisa durante sua rotina de trabalho. As ações apontaram algumas irregularidades e a necessidade de melhorias.
Durante quatro meses, as consultoras do Senac, em parceria com os técnicos da Coordenação da Anvisa (CVPAF/AM), capacitaram os manipuladores de alimentos. A consultoria elaborou um plano de melhorias para cada estabelecimento.
Fonte:
Anvisa
05/09/2011 16:56
Artigos Relacionados
Manaus prepara guia para receber torcedores na Copa
Aeroporto de Manaus (AM) recebe operação preparatória para Copa do Mundo 2014
Brasil se prepara para a 7ª Semana dos Alimentos Orgânicos
Seminário em Manaus mostra sistema integrado para produzir alimentos com qualidade
Pronatec prepara profissionais para atender bem na Copa
Turismo se prepara para proteger consumidor na Copa