Aeroporto de Petrolina terá o nome de Nilo Coelho



O Senado aprovou nesta quarta-feira (26) projeto de iniciativa do deputado Cunha Bueno (PPB-SP) que dá o nome de Senador Nilo Coelho ao aeroporto localizado na cidade de Petrolina (PE). A matéria teve como relator na Comissão de Educação o senador José Jorge (PFL-PE), que destacou a importância do homenageado para Pernambuco. -Nilo Coelho faleceu deixando grandes obras que realizou como governador do estado, senador e presidente do Congresso-, afirmou. O projeto vai a sanção presidencial.

Já o senador Carlos Wilson (PTB-PE) testemunhou que Nilo Coelho tinha como características a grandeza, a generosidade e a bravura, qualidades que sempre pautaram sua vida pública. Ele lembrou um episódio ocorrido em 1983. Na ocasião, contrariando orientação do presidente João Figueiredo, Nilo Coelho, então presidente do Congresso, não aceitou questão de ordem formulada pelo líder do seu próprio partido. Ao encerrar aquela sessão do Congresso, ele falou: -Fui eleito pela unanimidade do Senado, por todos os partidos. Não sou presidente do Congresso do PDS, mas do Congresso Nacional-.

O senador Francelino Pereira (PFL-MG) recordou a amizade que teve com Nilo Coelho. -Ele despontou no Congresso com sua habilidade, cavalheirismo e ternura-, declarou. Considerando a homenagem justa, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) cumprimentou o autor da proposta, deputado Cunha Bueno, pela iniciativa de batizar de Senador Nilo Coelho o aeroporto de Petrolina.



26/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


AEROPORTO DO RIO TERÁ NOME DE ANTÔNIO CARLOS JOBIM

AEROPORTO DE SALVADOR TERÁ O NOME DE LUÍS EDUARDO

Aeroporto do Pará terá nome de João Correa da Rocha

Aeroporto de Recife terá nome do sociólogo Gilberto Freyre

Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha terá o nome de Carlos Drummond de Andrade

Mozarildo Cavalcanti anuncia que aeroporto de Boa Vista terá nome de piloto pioneiro da região