Aeroporto de Salvador receberá novos sistemas de luzes de aproximação
A Infraero abriu processo de licitação para contratação de empresa para execução das obras e serviços de engenharia, fornecimento e instalação do Sistema de Luzes de Aproximação, categoria I com flashes (ALSF), no Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA). O sistema será instalado na cabeceira 10 da pista, permitindo que as operações de pouso sejam realizadas com mais segurança, mesmo à noite ou em condições climáticas adversas. O investimento será de R$ 3,671 milhões.
Depois da abertura, na última segunda-feira (30), duas empresas apresentaram propostas. O próximo passo é a análise dos documentos de habilitação pela Comissão de Licitação. Só depois da publicação do resultado no Diário Oficial da União é que é feita a abertura dos envelopes contendo as propostas de preço. Todo o processo segue os prazos determinados em lei.
O ALSF é uma derivação do ALS, que permite orientação visual ao pouso das aeronaves por meio da emissão de luzes brilhantes numa direção padronizada, na qual o piloto alinha a aeronave com o eixo da pista na sua aproximação final para o pouso. Quando o ALS utiliza luzes sequenciadas (flasher), o equipamento torna-se um ALSF.
Fonte:
Portal da Copa
31/01/2012 17:08
Artigos Relacionados
Sistemas de informação no Brasil serão tema de evento em Salvador
ANAC realiza vistoria no Aeroporto de Salvador
Aeroporto de Congonhas receberá Mural das Copas
Aeroporto de Salvador conclui curso de aperfeiçoamento de bombeiros
SANCIONADA A LEI QUE DÁ NOME DE LUÍS EDUARDO AO AEROPORTO DE SALVADOR
AEROPORTO DE SALVADOR TERÁ O NOME DE LUÍS EDUARDO