Aeroportos receberão R$ 7,3 bilhões para infraestrutura e modernização dos terminais



O objetivo é aumentar o número de rotas e o número de voos entre as cidades

 

Em 2012, a demanda dos brasileiros por viagens de avião dobrou, chegando a 180 milhões de passageiros nos principais terminais do País. Para acompanhar essa realidade, o Brasil irá investir cerca de R$ 7,3 bilhões na infraestrutura de 270 aeroportos regionais. 

No programa matinal Café com a Presidenta desta segunda-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a demanda trouxe a necessidade de investir na modernização dos aeroportos para oferecer um serviço de qualidade, com segurança, conforto, pontualidade e regularidade, que deve, segundo a presidenta, “mudar para muito melhor toda a estrutura aeroportuária do País”. 

"O objetivo é aumentar o número de rotas, o número de voos entre as cidades e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros nesses aeroportos pelo interior afora. Isso é muito importante para garantir o desenvolvimento regional e a mobilidade da população, inclusive de quem vive em locais mais distantes dos grandes centros, como todas as comunidades da Amazônia Legal", afirmou a presidenta.

O governo brasileiro pretende implantar ações para incentivar os voos regulares nos aeroportos regionais e até mesmo criar novas rotas, como por exemplo, os aeroportos que estão fora das capitais, e que movimentem até 1 milhão de passageiros por ano, não vão mais cobrar as tarifas aeroportuárias, que são as chamadas tarifas de embarque.