Afif busca apoio de Paim para veto a artigo da MP 107



O 1º vice-presidente do Senado, no exercício da presidência, senador Paulo Paim (PT-RS), recebeu nesta quinta-feira (22) o representante das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, ex-deputado Guilherme Afif Domingos, que pediu apoio a um possível veto do presidente da República ao artigo 22 de projeto de conversão à medida provisória nº 107, aprovado pelo Congresso Nacional.

Afif disse que o dispositivo, que prevê aumento da contribuição social sobre lucro presumido, de 12% para 32%, atingindo a maioria dos pequenos e microempresários, é fruto de -uma visão burocrática e foi introduzido à última hora pelos técnicos da Receita, sem dar tempo à sociedade de se manifestar a alertar o Congresso-.

- Não vai aumentar a arrecadação, vai aumentar o desemprego e a informalidade. É exatamente o contrário do que queremos e do que o próprio governo pretende, ou seja, trazer o Brasil da informalidade para a formalidade - ressaltou.

Paim disse que vai levar o assunto ao presidente da República, porque sabe que é grande a preocupação dele em trazer para o mercado de trabalho 40 milhões de trabalhadores desempregados ou que trabalham sem carteira assinada.

- O momento é de diálogo, de entendimento, e o presidente Lula é sensível a essas questões. Vamos buscar uma saída negociada, para gerar mais emprego, e jamais o desemprego - afirmou.



22/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARTIGO/Em busca de um parlamento cada vez mais transparente

Ruralistas pedem apoio de Tebet para evitar veto

Casa do Artista busca apoio para a sua recuperação

Paim busca acordo para mudar reforma

Governo busca apoio de empresas para combater dengue

Subcomissão busca apoio da Unicef para pesquisar tráfico